Vazante

De Abril a Junho


As águas da enchente no Pantanal escoam para o leito do Rio Negro e seguem seu curso até o Rio Paraguai. 


A Vazante do Castelo, que desfila pelos campos da Barra Mansa e desemboca atrás da sede da fazenda, é desbravada em passeios de canoa, barco e até mesmo à cavalo. A água é cristalina como um aquário natural. Jacarés, arraias, sucuris, cardumes de peixes e algas coloridas podem ser vistas e/ou fotografadas com nitidez em seu ambiente natural.
 

Esta é uma excelente época para relaxar em banhos refrescantes e também para a prática da pesca esportiva no Pantanal.

Seca

De Julho a Novembro

O melhor período para observar uma grande variedade de espécies de animais existentes no Pantanal. A vida selvagem se movimenta pelos campos à procura de água e comida, facilitando os encontros com os viajantes. As árvores são morada de aves em reprodução, vistas facilmente numa caminhada ou num safári. O Rio Negro é se torna um ambiente essencial para a sobrevivência de várias espécies de vida selvagem, e oferece excelentes oportunidades para visualizar e fofografar os animais.

 

Cada curva do rio revela uma praia de areia clara, refúgio da vida silvestre. Você pode escolher uma delas para ler um livro sob a sombra de um guarda-sol e desfrutar da paz pantaneira. Crianças se divertem brincando de bola ou arquitetando castelos de areia. Enquanto isso, lontras e ariranhas se alimentam dentro d’água, assim como jacarés e capivaras descansam na beira do rio.

Cheia

De Dezembro a Março


A chuva renova o ciclo de vida do Pantanal e cria um abiente muito especial para ser explorado. Incontáveis baías, salinas, a exuberante Vazante do Castelo e o Rio Negro transforma os arredores da Barra Mansa em diversas ilhas de florestas que abrigam grande parte da vida selvagem do Pantanal nesse período.


Você será surpreendido pelas paisagens desta época do ano, quando o nascer e o pôr-do-sol pintam o céu de diferentes cores que refletem na água. A vida selvagem é observada em barcos, canoas, à cavalo ou à pé em trilhas pelas matas não alagadas. Você vai descobrir as belezas e a natureza deslumbrante do mundo das águas do Pantanal.

© 2019 Hotel Barra Mansa Pantanal All Rights Reserved

info@hotelbarramansa.com.br

+55 67 3325 6807 / + 55 67 99912 8918